Google Translator

terça-feira, 27 de julho de 2010

A mulher executiva mais poderosa do mundo em 2009 foi...

... Indra Nooyi, CEO da PepsiCo.

Natural da Índia, onde nasceu em 1955, Indra Nooyi completou a sua formação em Comércio no Madras Christian College em 1974 e uma Pós-Graduação em Gestão no Indian Institute Management Calcutá em 1976. Mudou-se para os Estados Unidos em 1978, onde concluiu um Mestrado em Administração Pública e Privada na Yale School of Management.

Nooyi entrou para a PepsiCo em 1994, chegando a CFO (Chief Finance Officer) em 2001. Em 2006 chegou ao comando da empresa (CEO), substituindo Steven Reinemund. Recorde-se que a PepsiCo, sob o comando de Indra Nooyi, alcançou receitas líquidas de US 43,9 bilhões (crescimento de 5% - mesmo em ano de crise).

***

Leiam aqui a lista das 50 mulheres de negócio mais poderosas do mundo em 2009. Inspiradora, a carreira destas senhoras, não acham? O meu sonho é, um dia, ver o nome de uma CRIOULA nesta equipa...

Como dizem os brasileiros, vamo nessa, ladies?

1 comentário:

  1. Essa noticia confirma o facto de que a mulher tem tido um papel preponderante na vida qualquer empresa, por serem mais organizadas e menos impulsivas na tomada de decisões.

    Será que isso têm–se verificado nas empresas privadas em Cabo Verde?

    ResponderEliminar