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quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Novas empresas na área ….

. JARDIM FLOR DA VIDA, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA. (Santiago). Educar crianças, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças, auxiliar mães solteiras. Capital Social: 200 Contos.

. FIRMA: SOCIEDADE DE HOTELARIA DA GAMBOA-SOGAMBOA, LDA. (Santiago). Promoção e desenvolvimento de empreendimento hoteleiro e quaisquer outras actividades turísticas e hoteleiras. Capital Social: 127.500 Contos.

BO No 37, 17 de Setembro de 2010


. FIRMA: EMPRESA GRÁFICA NOVO MILÉNIO, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA. (Santiago). Produção de trabalhos gráficos e edição de livros escolares. Capital Social: 500 Contos.

BO No 38, 1 de Outubro de 2010


. FIRMA: DJANGAGO – AGUARDENTE E LICORES, LDA. (Santiago). Produção e comercialização de aguardentes e licores, exportação dos mesmos produtos e importação de matéria-prima. Capital Social: 200 Contos.

. FIRMA: NOVO BANCO, S.A. (Santiago). Realização das operações bancárias e a prestação de serviços financeiros conexos, com a latitude consentida por lei. Capital Social: 300.000 Contos.

BO No 39, 8 de Outubro de 2010


. FIRMA: NOVA LUAR – SOCIEDADE INDUSTRIAL DE PANIFICAÇÃO, LDA. (Santiago). Exercício da actividade de indústria de panificação e comercialização de produtos e equipamentos destinados à indústria de panificação, de pastelaria, de bar e de restauração. 200 Contos.

. FIRMA: PLURAL TÉCNICA – COMÉRCIO E SERVIÇOS, LDA. (Santiago). Comércio Geral de importação, exportação e reexportação de máquinas industriais e equipamentos para construção civil; mediação imobiliária; comercialização e permuta de veículos automóveis. Capital Social: 5.000 Contos.

. FIRMA: LOG PME CV, LDA. (Santiago). Consultoria para negócios e a gestão; prestação de serviços de logística, aluguer de equipamentos informáticos. Capital Social: 300 Contos.

. FIRMA: NHA MINA PRODUÇÕES, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA. (Santiago). Prestação de serviço na área de criação de gado; produção e engarrafamento de aguardente de cana. Capital Social: 200 Contos.

BO No 40, 15 de Outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os 10 piores chefes do mundo

Ser chefe nem sempre é fácil, por isso devemos dar algum desconto àqueles que, sem darem por isso, acabam por agir de uma forma menos correcta. Contudo, eis uma lista de dez chefes que EXAGERARAM:
  1. O chefe que espancou o seu funcionário até à morte
  2. O chefe que despediu o seu funcionário por este demorar muito a recuperar-se de uma cirurgia cardíaca
  3. A supermodelo que bateu a sua secretária com um telemóvel
  4. O dono de casa de massagens que obrigava as suas funcionárias a fazerem sexo com ele e a tatuarem a data de nascimento dele
  5. O empresário que criou uma cidade, onde os seus funcionários deviam seguir as regras criadas por ele
  6. O director que demitiu um funcionário por não ter reconhecido o sujeito
  7. O executivo que "quebrou" uma empresa e deixou 20 mil pessoas na rua
  8. O chefe que despediu uma mulher por ausência injustificada – só que ela estava em coma
  9. O chefe que usava o dinheiro dos empregados para abastecer o seu jatinho particular
  10. O chefe que quebrou o nariz de uma funcionária, enquanto a forçava a beijar outra moça
Leia o post completo aqui.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem quer ser anónimo?

Broadcast your self. o que estás a pensar? o que está a acontecer? A social mídia está cada vez mais presente. Fenómeno baseado na espontaneidade das massas o Twitter (190.000.000) e o Facebook (500.000.000) já fazem parte do dia-dia de milhões. Integrado com os smart-phones o fenómeno de social networking já está instalado e veio para ficar. O poder da difusão de mensagens a larga escala esta nas mãos do cidadão comum.

Durante as eleições iranianas, apesar da censura aos medias, as informações chegaram ao mundo via 140 caracteres de texto com fotos e pequenos filmes. Graças ao Twitter as principais estações mundiais acompanharam os tumultos através das mensagens publicados por cidadãos anónimos que foram alimentando as redes com curtas mensagens sobre sobre o que estava acontencendo no Irão.


10/10/10 e um evento orquestrado com as social media, à escala mundial, para promover um alerta para a diminuição de CO2 da atmosfera. Foram mais de 7.000 eventos em 188 países. Segundo o site da 350.org a adesão foi global e ficaram de fora somente a Guine Equatorial, San Marino, e Koreia do Norte. Cabo Verde participou com 2 eventos. Aqui.

Apesar do poder de comunicação, facilidade de uso, e elevado custo-beneficio, em Cabo Verde o uso corporativo é ainda muito limitado quando não evitado. Associado principalmente à questão da produtividade, privacidade e segurança, as empresas e até algumas instituições de ensino tem promovido uma ideia errada do que é e como pode ser utilizado. Mas o conceito é recente expande-se rapidamente e de facto é interessante verificar que a classe politica cabo-verdiana já está a usar as redes sociais. Social Capital é o tema a desvendar.

Deixo aqui 3 tendências para debate:
  • IDEIAS, PARTILHA &; NETWORK- Onde está o meu público-alvo? As redes permitem que a informação circule por vários meios e esteja disponível onde for mais conveniente para o usuário. Este participa e gera tendências como mais lido, mais comentados, mais partilhado. Novas ideias emergem da multidão - crowdsourcing.
  • MOBILE & PERSONALIZAÇÃO - tendência  para migração dos modelos de negocio da web para o móvel cria um mercado especifico que pode ser segmentado segundo variáveis objectivas. Porque investir num outdoor se posso comunicar com o meu público directamente, individualmente em tempo real? Marketing tradicional tem sido questionado e substituido gradualmente.
  • ESTRATÉGIA INTEGRADA - Usar as redes para quê? O que a empresa pretende comunicar? Enquanto ferramentas as midias não fazem milagres e de facto envolvem elevado nível de exposição. Sem uma estratégia definida melhor não usar. Mas o uso consciente promete revolucionar os orçamentos de comunicação e marketing.
E para reflectir deixo este video com uma visão interessante sobre a velocidade que as coisas estão a mudar: